SEM SPOILERS.
House of Cards já está no ar há quatro anos, já ganhou vários Emmys, é uma séria aclamada pela crítica, mas ainda passa por despercebido para muita gente. Então, para que não deixe passar a oportunidade de assistir esta série, aqui estão 5 razões para fazê-lo.
Elenco
House of Cards apresenta um elenco de luxo, com atores muito aclamados. Kevin Spacey, ganhador de Oscar, faz o papel de Frank Underwood, o protagonista da série. Mas ainda temos Robin Wright, Michael Kelly e Kate Mara por exemplo.
Visual
O visual desta série é muito distinto, faz muito lembrar a cinematografia de David Finch, o que deixa a série num nível a cima de qualquer outra, até mesmo porque o próprio David Finch dirigiu alguns episódios da série e faz parte da equipa de produção. Desde um visual muito simétrico a um ambiente muito detalhado, a sensação de se estar a assistir um filme em cada episódio faz com que a série tenha um ar mais clássico e tratado ao pormenor.
Ritmo
Apesar da série abordar um tema que se pode tornar facilmente aborrecido, a política, a série tem um ritmo tão rápido que faz com que fiques viciado e com que os episódios passem muito rápido. Se estão com medo de ver a série por causa do tema, não se preocupem porque a House of Cards de aborrecido não tem nada.
Quebra da quarta parede
Deve-se estar a perguntar o que é "quebra da quarta parede". Quebra da quarta parede é quando um dos personagens ou vários se dirigem diretamente ao espectador, neste caso, o protagonista, Frank Underwood. Várias vezes ao longo dos episódios ele vai dirigir-se ao espectador para explicar alguma situação, plano ou até mesmo para desabafar. Isto faz com que, mesmo com situações banais, o espectador sinta que algo de importante aconteceu, diminuindo, mais uma vez, o fator aborrecimento.
Personagens e história
Mais uma vez, ao ouvir falar em política já começa a bocejar, mas a série tem um grupo de personagens tão carismáticos e uma história tão bem desenvolvida e abordada, que não vai deixar que te aborreças facilmente.
Espero que tenha ajudado com este artigo, caso estivesse na dúvida de ver ou não. Não pense duas vezes, vai valer a pena.
Sem comentários:
Enviar um comentário