sexta-feira, 3 de junho de 2016

MELHORES FILMES DE 2015



SEM SPOILERS.

Podemos dizer que 2015 foi um bom ano no que toca a filmes. Então decidi fazer uma lista dos dez melhores filmes do ano passado.
Alguns filmes não conseguiram ficar nesta lista, mas eles merecem uma menção dado que vale a pena vê-los. Filmes como Trumbo, Southpaw, Kingsman: The Secret Service, Beasts of No Nation, Sicario, The Walk e Bridge of Spies são o caso.



10. Predestination

Sinopse: Um agente com a capacidade de viajar no tempo, chamado Agente Temporal, é enviado numa série de viagens com o objetivo de garantir a continuidade da sua carreira ao serviço da lei, para toda a eternidade. Para o conseguir e, naquela que poderá ser a sua derradeira missão, tem que perseguir e apanhar um criminoso que o tem enganado ao longo do tempo…

Filme estrou em 2015 na maioria dos países.

Predestination é um daqueles filmes que te vai fazer pensar muito. O filme é como se fosse um puzzle, tem que montar todas as peças que te são dadas ao longo do filme para conseguir perceber por completo o final. O filme é um pouco pesado, mas tem uma mensagem muito forte em relação à sexualidade no mundo em que vivemos.

9. The Hateful Eight

Sinopse: Durante uma tempestade de neve, o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell) está a transportar uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por uma grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser declarado xerife da sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles abrigam-se no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

The Hateful Eight é mais um filme de Tarantino ao estilo western e com grandes doses de violência tudo o que pode querer vindo dele. No entanto, não se engane, este filme move-se lentamente e com muito diálogo, mas isso não é problema já que o diálogo é espetacular. O filme tem é abordado quase que como uma peça de teatro, com atuações um pouco exageradas, mas que dão charme ao filme.

8. The Gift

Sinopse: Simon e Robyn são um jovem casal cuja vida corre como planeado, até que Simon encontra casualmente um antigo colega do liceu, e esse acontecimento vai transformar o mundo deste casal num caos angustiante. Ao início, Simon não reconhece Gordo, mas quando uma série de misteriosos encontros indesejados entre eles assumem uma dimensão preocupante, um segredo horrível do passado de Simon acaba por emergir após mais de 20 anos escondido. Quando Robyn descobre a verdade inquietante sobre o que aconteceu entre Simon e Gordo, começa a questionar-se sobre quão bem conhece o marido e as pessoas mais próximas.

Este filme é um thriller clássico de suspense absoluto. Aqui é construído um desconforto ao longo do filme que te faz ficar agarrado. As atuações são muito boas, a reviravolta na história é surpreende e a cinematografia do filme é muito detalhada. Um dos filmes mais underrated de 2015.

7. Spotlight

Sinopse: Quando a tenaz equipa de repórteres denominada "Spotlight" investiga as alegações de abuso no seio da Igreja Católica, acaba por descobrir décadas de encobrimento aos mais altos níveis das instituições de Boston - religiosas, legais, e mesmo do governo, desencadeando uma onda de revelações por todo mundo.


Vencedor do Oscar de melhor filme de 2015, o filme aborda um tema um pouco complicado e pesado, a pedofilia. Apesar disso o filme trouxe uma leveza ao tema focando-se mais nos  jornalistas que estavam a investigar o caso. O filme só melhora e as atuações são uma das grandes razões para isso mesmo. Apesar do filme não ser explicito, vários descobrimentos no desenrolar da história vão te deixar chocado.

6. The Revenant

Sinopse: Numa expedição pelo desconhecido território americano, o lendário explorador Hugh Glass é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos seus companheiros de caça. Na luta pela sobrevivência, Glass resiste a um sofrimento inimaginável, bem como à traição de John Fitzgerald, um dos seus companheiros de expedição. Guiado pela sede de vingança e o amor da sua família, Glass terá de enfrentar um inverno rigoroso numa busca incessante pela sobrevivência e redenção.

The Revenant é o filme sobre uma história de vingança, mas que se diferencia dos outros. A cinematografia e fotografia do filme são absolutamente lindas e impressionantes. É talvez o filme mais lindo cinematograficamente já mais feito. O uso de luz natural combina perfeitamente com o filme e dá-lhe um charme diferente. As atuações no filme são perfeitas e a história, apesar de simples, é cativante. É um "tem de ver". 

5. Mad Max: Fury Road

Sinopse: Perseguido pelo seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa. Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe, a quem algo insubstituível foi roubado. Exasperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne o seu letal gang e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre.

Mad Max: Fury Road foi o filme que mais Oscars levou e não foi ao acaso. O filme, apesar de ter uma história muito simples, é frenético, com cenas de ação de topo. O nível de loucura deste filme é inimaginável, o que o torna tão diferente. Apesar de pouca fala, os personagens são carismáticos e cativantes. Filme excelente para ver com os amigos.

4. Inside Out

Sinopse: Riley é uma menina de 11 anos que terá que dizer adeus a uma vida feliz no estado americano do Minnesota e começar uma nova vida, bastante do seu desagrado, em São Francisco. Numa viagem ao interior do seu cérebro, percebe-se como se formam as memórias e como da ação conjunta de cinco emoções – alegria, nojo, raiva, tristeza e medo – se definem experiências fundamentais, como fazer novos amigos.

Este filme é de animação, mas é tão bom que conseguiu o quarto lugar. Um filme extremamente emocionante e criativo, dos melhores da Pixar. Vale muito a pena assistir este filme, tanto para crianças como para adultos é uma lição de vida.

3. Ex_Machina

Sinopse: Caleb, um jovem programador na maior empresa de internet do mundo, vence um concurso para passar uma semana no refúgio de montanha de Nathan, o CEO da empresa. Quando Caleb chega ao local, descobre que terá de participar numa experiência estranha e fascinante em que deverá interagir com a primeira verdadeira inteligência artificial do mundo, incorporada no corpo de uma bonita rapariga robot.

Ex_Machina é um filme de ficção científica, porém não esperem ação ou armas com lasers. O filme é muito mais do que isso, ele desenvolve-se muito na base do diálogo e da ética. O filme é muito profundo e cheio de significado, com grandes atuações e uma excelente direção. Merece a terceira posição. Filmaço!

2. Room

Sinopse: Jack tem cinco anos e vive com a sua mãe, que sempre o manteve feliz e seguro, alimentando-o, dando-lhe calor e amor, contando-lhe histórias e brincando com ele. Uma vida normal em quase todos os aspetos, menos um: ambos sempre viveram confinados dentro de um quarto, sem qualquer janela para o mundo exterior. Esta é a história desse momento de passagem para um perigoso admirável mundo novo. Enquanto experiencia toda a alegria, entusiasmo e medo que esta nova aventura traz, Jack agarra-se ao que lhe é mais importante – a ligação especial com a sua amada e devota mãe.

Filme extremamente emocionante. As atuações entreges por Brie Larsson e pela criança são de cair o queixo, não é ao acaso que Larsson ganhou o Oscar de melhor atriz. A situação em que a mãe e a criança se encontram parece tão real e autêntica que vai torcer pelos personagens o filme todo mesmo sendo ficção. Grande filme.

1. Star Wars: The Force Awakens

Sinopse: Sétimo filme da saga criada por George Lucas, cuja história decorre aproximadamente 30 anos depois de "O Regresso de Jedi" e aborda a luta da Resistência (antiga Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (antigo Império Galáctico).



Não podia ser outro. A saga está de volta após uma década e volta em grande. Um filme extremamente divertido, puro entretenimento. O filme tem aquele sentimento Star Wars e faz-te acreditar naquele universo, coisa que as Prequels não fizeram. Os novos personagens são muito carismáticos, ainda mais com a presença dos mais antigos e da velha geração como Han Solo e Leia. O filme superou as minhas espectativas, espectativas essas que eram bastante altas.

Sem comentários:

Enviar um comentário