SPOILERS DO EPISÓDIO.
Depois do último episódio cheio de novidades, como a aliança da Fé e da Coroa e o retorno de Benjen Stark e de Drogon, esta semana teríamos mais um episódio, e como não podia deixar de ser, cheio de novidades e surpresas.
Sandor Clegane
Começamos o episódio logo com uma cena antes da música introdutória, coisa que raramente acontece, então era visto que tinha de ser algo importante. Era nada mais nada menos que o retorno do Cão, Sandor Clegane. Pelos vistos quando ele foi deixado para morrer pela Arya, ele fora encontrado por uma espécie de grupo de culto que segue a fé dos sete, que o ajudou e manteve-o vivo. Vimos que ele agora estava a ter uma vida honesta ajudando Ray, o líder do grupo que parecia bastante honesto. Mas, como de Game of Thrones se trata, o que é honesto por muito tempo não vive, e vimos isso, visto que todos foram mortos, incluindo Ray, pelos homens da "Irmandade sem Bandeiras". Este foi o ponto mais alto do episódio. Vermos Sandor de novo não podia ser mais satisfatório. Mas fiquei com uma pergunta, porque será que a Irmande sem Bandeiras está tão agressiva agora, visto que na terceira temporada eles não eram assim? Será porque alguém está por de trás disto? Alguém que tenha mudado a irmandade? A ver vamos...
Margaery e Cersei
Foi-nos confirmado neste episódio que Margaery não se converteu realmente, como eu já suspeitava no episódio anterior, ela está claramente a jogar e a tentar manipular o High Sparrow. Eu digo isto, porque quando Margaery diz para a sua mãe voltar para High Garden ela dá-lhe um papel com uma flor desenhada, que é o simbolo da casa Tyrell, significando assim que ela ainda é uma Tyrell e está só a jogar com as cartas que tem. Estou muito curioso para o que poderá vir daqui.
Quanto à Cersei só vou falar muito brevemente. Quando Olena estava a dizer a Cersei que ela estava sozinha fiquei mais ainda com a sensação que ela vai ficar completamente louca e vai fazer algo muito mau. Será que vai explodir com King's Landing? Ela é bem capaz.
Theon e Yara
Não há muito a falar aqui. Só nos foi confirmado que eles realmente vão ter com Daenerys para tentar fazer um pacto com ela para tomar posse das Ilhas de Ferro. E Theon está de volta, parece. Curioso para ver um diálogo entre ele e Varys.
Jamie e Blackfish
Como este parece ser o episódio dos retornos Bronn está de volta também, e engraçado como sempre. Jamie chega a Riverrun com o exército Lannister e vê toda aquela confusão que os Frey tinham "organizado" à volta do castelo. O diálogo entre Blackfish e Jamie foi muito bom. Jamie simplesmente não tem palavreado para um homem como Blackfish. Toda a vez que Jamie é chamado de "King Slayer" (Assassino de Reis), dá para ver que ele fica afetado, o que foi uma vantagem para Blackfish. Estou curioso para saber o que vai acontecer quando Brienne encontrar Jamie, não consigo imaginar o que ela vai fazer, vai lutar contra ele? Lutar com ele? Não faço a mínima.
Jon Snow e Sansa
Jon Snow e Sansa estão a tentar reunir o máximo de homens possível, mas parece estar difícil para eles. Conseguiram convencer a casa Mormont e outras casas, mas isto não parece ser suficiente. Aquela carta que a Sansa assinou pareceu-me ser uma carta para Littlefinger, certamente a aceitar o seu exército. Uma coisa bastante interessante do episódio que vimos é que nem todas as casas suportam mais os Stark e já se começa a ver o cansaço da guerra, não sei se fui só eu que tive essa sensação, mas é bastante interessante.
Arya
Este foi o fator surpresa do episódio. Tenho que admitir que não estava nada à espera que ela fosse esfaqueada daquela forma. Uma parte de mim dizia que ela não podia morrer porque era muito cedo e não fazia sentido, outra parte dizia que isto era Game of Thrones. Realmente fiquei sem o que pensar, veio do nada. É obvio que ela não vai morrer, não se preocupem, isso seria desperdiçar uma grande personagem que ainda tem muito para fazer e muita história para ser contada. Mas ela claramente precisa de ajuda, Alguém vai ter que a ajudar. Eu penso que será a atriz, mal posso esperar para ver. Ela estava tão perto de voltar para Westeros...
Opinião Final
Mais um excelente episódio. Fez-me lembrar muito os episódios da primeira temporada, muito movido pelas personagens e suas motivações e personalidade e não tanto pelos acontecimentos ou fantasia. Foi muito bom sentir essa nostalgia, e, claro, ver o Cão de volta.
9.0/10
9.0/10
Sem comentários:
Enviar um comentário