sexta-feira, 3 de junho de 2016

THE WALKING DEAD TEMPORADA 6 - CRÍTICA


AVISO: Isto poderá conter SPOILERS

Apesar de The Walking Dead ser uma série com bastantes problemas, continua a ser uma das séries mais amadas no planeta e uma das que eu mais gosto.
Após uma boa quinta temporada The Walking Dead tinha tudo para voltar ao seu auge com esta e temporada, e, em certa parte, conseguiram-no.



Pontos Positivos

  • Bom desenvolvimento de personagens - As personagens foram muito bem desenvolvidas ao longo desta temporada. Ficamos a perceber o ponto de vista do Morgan, tivemos uma mudança na Carol, um desenvolvimento da Maggie (contrário ao da Carol), o Rick continua bad ass, o seu filho Carl melhorou muito e etc. Talvez o único personagem que não tenha desenvolvido foi o Daryl.
  • Boa introdução a novas personagens - Nesta temporada tivemos algumas caras novas, com mais destaque para Negan, Jesus e Dwight. Todas estas foram bem introduzidas, com propósito para a história, e cada uma com uma personalidade distinta.
  • Cenas de ação - Tem cenas de ação nesta temporada que são de dar nas vistas. Lembro-me agora do primeiro episódio da segunda metade da temporada e da evasão ao "abrigo" dos capangas do Negan. Ambas frenéticas e deixam-te na ponta da cadeira. O mais impressionante é que apesar destas cenas de ação serem frenéticas elas são muito pessoais, elas próprias desenvolvem em muito os personagens.
  • Imprevisibilidade - Claro que a maioria da temporada de TWD foi previsível, porém houve certas mortes e certos acontecimentos que eu não estava nada à espera. A morte de Jesse e dos seus filhos foi completamente inesperada, o tiro no olho do Carl também. Não esperava a morte da Denise também, veio do nada e chocou toda a gente.

Pontos negativos

  • "Mortes falsas" - Esta temporada teve duas supostas mortes que foram feitas só para chamar a atenção e "encher chouriços". Primeiro tivemos a suposta morte do Glenn, que mais tarde seria revelado que ele sobreviveu da maneira mais estúpida possível. Bem, TWD conseguiu o que queria, chamar a atenção, mas era completamente desnecessário. Depois mais perto do final da temporada tivemos a outra suposta morte do Daryl que, ao que parece, os produtores arrependeram-se de a fazer e colocaram na pós-produção o Dwight a dizer que ele ia ficar bem. Isto só revela a insegurança e a falta de ideias que os produtores de The Walking Dead têm neste momento.
  • Encher chouriços - TWD é também conhecido por ter este tipo de episódios, e esta temporada não é excepção. Episódios que até movem a história mas não o suficiente para um episódio inteiro. Lembro-me por exemplo do quinto, sexto e sétimo episódio desta temporada.
  • Cliffhanger - Isto só aconteceu no último episódio, mas é extremamente frustrante. A série esteve a construir este momento desde o início da temporada para depois cortarem e não mostrarem quem morreu. Mais uma vez isto só mostra a insegurança dos produtores.

Opinião final

No geral achei uma temporada boa, mas marcada por muitas indecisões por parte dos produtores e histórias completamente desnecessárias. Gostei muito da introdução do novo vilão e das outras novas personagens e estou curioso para ver como a sétima temporada se vai desenrolar.

                                                                                                               7/10

Sem comentários:

Enviar um comentário