quinta-feira, 9 de junho de 2016

BETTER CALL SAUL TEMPORADA 2 - CRÍTICA



AVISO - SPOILERS.

Better Call Saul é daquelas séries muito simples mas que nos viciam e fazem parar os estudos durante um bom tempo. Após uma boa primeira temporada era de esperar que a segunda fosse a "explosão". Não foi o caso, mas também não era preciso.



Pontos Positivos


  • Mike - Esta temporada é muito mais focada na história de Mike do que na temporada anterior, o que para mim é um grande ponto positivo. Aqui vemos a transformação do Mike e como ele se começou a tornar aquele Mike que nós conhecemos e adoramos em Breaking Bad. Para além de acompanharmos Mike, o que por si só é fantástico, ainda temos a oportunidade de rever personagens queridas e amadas de Breaking Bad. Vemos Tuco mais uma vez, como também vemos Hector Salamanca, o seu tio. Ainda temos uma oportunidade de ver os gêmeos primos de Tuco e uns easter eggs em relação ao Gustavo que aperecerá provavelmente na terceira temporada. Assim espero!

  • Kim Wexler - Outra personagem que também tem um foco muito maior nesta temporada é a Kim Wexler, amante de Jimmy. Para mim ela é também um ponto positivo dado que é uma excelente personagem. Nesta temporada vemos ela a tomar o seu próprio caminho e a entrar nos jogos de Jimmy, dando mais profundidade à personagem.
  • Cinematografia - Este ponto vale não só para esta temporada como para a anterior e todo Breaking Bad. A cinematografia e direção de Vince Gilligan é simplesmente brilhante e dá um charme diferente às suas séries. A edição também está de realçar, especialmente em certas montagens feitas.
  • Humor - Esta é a principal diferença que eu encontro nesta série em relação a Breaking Bad. Better Call Saul é mais comédia que Breaking Bad jamais foi, o que dá um contraste muito bom entre as duas. Esta temporada não foi exceção, ela tem momentos bastante engraçados. Mas o melhor é que o humor e as piadas não são forçadas, elas têm quase sempre um propósito na história e são bastante subtis dando uma certa naturalidade a esses momentos.

Pontos negativos

  • Lento - Eu perdoei isto na primeira temporada, dado que era a temporada introdutória. Mas eu esperava que esta temporada acelerasse, mas não acelerou, até deu a impressão de ser ainda mais lenta que a primeira. A primeira metade é a que se destaca mais neste ponto. Até a meio da temporada pouco acontece. Porém isto isto acaba por ser disfarçado pelo excelente leque de personagens que a série tem.

Opinião final

A temporada 2 de Better Call Saul não é a temporada decisiva ainda e é um pouco lenta demais. Mas com o excelente leque de personagens, excelente humor e cinematografia isso acaba por ser ofuscado. Apesar de não tão boa quanto a primeira continua a ser a cima da média.


                                                                                                        8.2/10

Sem comentários:

Enviar um comentário