Após o episódio frenético da última semana e da trágica perda de um dos personagens mais amados da série era difícil superá-lo. E este episódio não o fez, é um episódio de desenvolvimento e de preparação para o que aí vem, e se não vem coisa...
Bran e Meera
Tenho de confessar que neste momento este é o núcleo mais interessante da série e que eu mal posso esperar por ver a conclusão.
Começamos o episódio logo a seguir aos acontecimentos do ultimo capítulo. Meera carrega Bran para fugir dos Wights enquanto Bran está a "processar" toda a informação passada pelo Corvo de Três Olhos. Informação essa que nos é mostrada através de visões muito rápidas. A maioria delas eram coisas que nós já tinhamos visto, mas algumas, mais especificamente duas, eram inéditas. A primeira delas seria o Mad King ou Rei Louco a gritar "Burn Them All!" (Queimem todos!) e o Jaime a matá-lo com uma faca nas costas. É a primeira vez que vemos o Rei Louco na televisão e não desapontou, eu fiquei em êxtase. A outra visão seria a sombra do Dragão sobre King's Landing, será que Daenerys está perto?
Bran finalmente acorda com os Wights a chegar, mas ele e Meera são salvos por um personagem misterioso que mais tarde seria revelado ser Benjen Stark. Este foi outro ponto alto do episódio. Uma personagem que já não aparecera desde a primeira temporada finalmente reaparece. Porém, apesar da sua volta ele não é mais o mesmo, ele foi salvo pelos filhos da floresta que o impediram de se transformar num Whight.
No geral, gostei muito deste núcleo, principalmente das visões do Rei Louco do Bran e do retorno de Benjen Stark, os Starks estão a voltar com força. Resta saber qual é o próximo passo de Bran. Será que vai para a muralha? Ou vai para outro lugar misterioso?
Sam e Gilly
Sam finalmente chega a Horn Hill para entregar Gilly e o bebé aos seus pais para cuidarem deles. A mãe de Sam é simpática e parece gostar de Gilly, mas o pai... A cena de jantar foi uma das cenas mais desconfortáveis e esquisitas que eu já vi. Não demorou muito tempo para o pai descobrir que Gilly é uma selvagem, mas apesar disso ele ainda se ofereceu a recolhê-la e ao bebé com a condição de Sam nunca mais lá por os pés. Sam despede-se de Gilly mas volta para trás para levá-los com ele e ainda rouba a espada de aço valiriano do pai. Bem, o Sam ganhou coragem, gostei muito da atitude dele. O pai pediu para ele se tornar um homem e acho que essa foi a resposta dele.
Este é provavelmente um dos núcleos mais desinteressantes da série. Mas com esta mudança de jogo e Sam tendo uma espada de aço valiriano estou mais curioso para saber o que vai acontecer e para onde ele vai, se vai mesmo para a Cidadela ou talvez outro sítio, não esquecendo que o pai dele vai atrás.
Arya
Arya finalmente decidiu que ela não se quer tornar ninguém. Ela decidiu não matar a atriz e assim ela acaba a sua relação com a "Casa do Preto e Branco". Isto irá custar obviamente algo, neste caso a sua vida, mas dado que Arya se preparou para lutar sem ver, diria que ela vai sobreviver no escuro. Mal posso esperar por vê-la de volta em Westeros.
King's Landing e Walder Frey
Após a decisão de cercar o septão por parte dos Lannisters e dos Tyrells eles avançam com o plano. O septão é cercado porém High Sparrow lança uma das suas cartadas e anuncia uma aliança entre a fé e a coroa. Esta foi completamente imprevisível para mim, mas não fiquei desapontado, afinal é disto que gostamos em Game of Thrones, imprevisibilidade. Claro que eu gostaria de ver sangue derramado, porém achei esta uma boa decisão por parte dos escritores e bem construída. Eu não estou convencido de que a Margaery converteu-se, acho antes que ela está a usar isso a seu favor.
A seguir a este evento Tommen despede Jamie da Guarda Real e manda-o para Riverrun para recuperar o Castelo de Blackfish. Isto tudo condiz, segundo sei, com uma das histórias mais populares dos livros, então eu acho que podemos esperar por uma grande reviravolta. O retorno de Walder Frey ainda vem reforçar isso mesmo, ele não voltaria para nada.
Gostei da resolução que eles deram a esta história, imprevisível e com sentido. Não desapontou.
Daenerys
Esta cena foi a que se pareceu desnecessária para mim. Não vejo o ponto de vermos mais um discurso de Daenerys. Apesar disso, o facto de ver Drogon outra vez e maior que nunca não deixa de ser bad ass. A CGI usada em Drogon é de abrir a boca, não há nada comO Game of Thrones a nível de produção na televisão. Resta saber se Daenerys se vai alear aos Greyjoy para conseguir os tais mil navios, estaria interessado em ver a sua interação com Yara e Theon.
Opinião Final
No geral, o episódio não foi tão bom como o anterior mas não deixa de ser bom. Tivemos uma grande evolução na história e isso é o que realmente importa, com a excepção da cena da Daenerys que não era pedida, mas ainda assim boa cena.
8.6/10
8.6/10
Sem comentários:
Enviar um comentário